Várzea promove a 5ª Caminhada dos Mártires

Por em 7 de julho de 2016
Dia 9 de julho tem a 5ª Caminhada dos Mártires em Várzea Paulista.

No dia 9 de julho, a cidade de Várzea Paulista recebe a edição da 5ª Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí. Ela será e realizada na paróquia São Francisco de Assis, localizada à Rua São José do Rio Pardo, 990, no Jardim Paulista.

Ela é promovida pela Pastoral Fé e Política com apoio do Fórum das Pastorais Sociais e pela Casa Social da paróquia São Francisco de Assis. É uma manifestação mística e política realizada para lembrar e celebrar àqueles que deram as suas vidas em defesa de seus direitos.

O tema da 5ª Caminhada será: “Misericórdia: Coração da Missão”, dentro do objetivo do evento, durante o percurso são feitas paradas – sempre em frente ou próximo de uma situação de desigualdade social, para reflexão de leituras de versículos do evangelho.

A Caminhada é realizada em forma de procissão com os fiéis entoando cânticos, incentivando o povo no protagonismo na luta por seus diretos, por justiça social e em defesa da terra, da família, do trabalho, do alimento, da moradia, educação e saúde.

O inicio da Caminhada será às 8h30, saindo da Casa Social, com percurso pelas ruas do Jardim Paulista. A solene celebração eucarística de encerramento será presidida pelo padre Leandro Megetto, e fiéis de todas as paróquias da Diocese de Jundiaí são convidados a participar desta celebração de louvor.

Reinaldo Oliveira

Dia 9 de julho tem a 5ª Caminhada dos Mártires em Várzea Paulista