Amador: Corrida pelo Acesso começa domingo

Por em 5 de agosto de 2016
Corrida pelo Acesso começa neste domingo no Amador

Após uma série de partidas emocionantes e cheia de gols pela fase eliminatória, será dado o pontapé inicial, neste domingo, 7, a partir das 8h45, no Complexo Esportivo Santa Fé, para 23 equipes brigarem por duas vagas na Elite do Futebol Amador em Itupeva, pela 31ª edição do Campeonato amados de Futebol, 2ª Divisão.

A responsabilidade de abrir a fase de grupos ficará por conta do caçula do futebol itupevense, União Valente, que após eliminar o Guacuri e o Lyon, agora terá pela frente a tradicional equipe do Unidos do JA. O Olimpiakos, que eliminou o Atlético Itupeva, duelará com o Prisma/ Liverpool, o Fúria Negra enfrenta o Bairro da Mina e o Barras joga contra o Monte Serrat.

Utilizando a forma clássica de disputa dos Campeonatos em Itupeva, o Acesso terá 23 equipes distribuída em 4 Grupos: A (Sport; Itatuba; Fúria Negra; Bairro da Mina, Santa Eliza e Amigos São José); B (Itupeva; Caja; Barras; Monte Serrat; Máster União 3P e Cafezal); C (Olimpiakos; Inter; Real Valente; Unidos do JA; Pirâmide/Atlético Itupevense e Prisma/Liverpool) e o D (Aliança; Portuguesa; Baiano; União Beira Rio e Fênix). Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final do Acesso.

Elite: Já tendo os Grupos definidos, a Elite do Amador também já tem data para estrear, dia 13 e 14 deste mês, onde 3 duelos abrem a primeira rodada da 31ª edição do Campeonato Amador de Futebol, no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, um dos maiores palcos do esporte em Itupeva.

Atual campeão da competição, o Bom Jardim abre o Campeonato no dia 13, sábado, diante da equipe do Maranhão, às 18h. Na sequência União Baiano e Piauí fazem o segundo jogo do dia. Finalizando a rodada o Grêmio Vitória enfrenta o Flamengo.

Neste ano 12 equipes divididas em 2 Grupos: A (Bom Jardim; Real Senny; América; Bahia Shakttar; Santa Cruz e Maranhão) e o B (União Baiano; Atlético Novo Horizonte; Grêmio Vitória; Flamengo; Americano e Piauí) que lutarão por 4 vagas por chave para a fase final.