Projeto Guri gera oportunidades aos jovens cabreuvanos

Por em 13 de outubro de 2016
Daniel é destaque no Projeto Guri

O adolescente Daniel Melo, de 14 anos, cursa o nono ano do ensino fundamental na escola Ana Mesquita Laurini e tem um sonho: quer ser músico. E sabe o que ele faz pra realizar esse sonho? Se dedica. E muito. Daniel é aluno desde o início do ano do curso de violão do Projeto Guri. Por falta de recursos, ele vem às aulas do Projeto, as segundas e quartas, a pé, faça chuva ou faça sol.

A coordenadora do Projeto Guri, Regiane Herculano da Silva, contou sobre essa dedicação do garoto logo após sua apresentação no evento realizado na última quarta-feira, 5, na Associação da Terceira Idade (ACATI) no bairro Jacaré.

“Quero prestar minha homenagem ao aluno Daniel pela sua grande dedicação. Ele, que mora no bairro Cururu e estuda na escola Ana Mesquita no Novo Bonfim, não falta nunca e vem a pé da escola ao Projeto que fica na Rua Paraíba, no bairro Jacaré. Outro dia chegou todo ensopado pela chuva. As dificuldades não o impedem de sonhar, por tudo isso ele nos representa”, disse a coordenadora emocionada.

Daniel, com seu jeito tímido ficou todo emocionado. Seu amor pela família o impele a ir mais longe. “Quero que meus pais tenham orgulho de mim. Eles dão a maior força para que eu me dedique às aulas de violão e não quero decepcioná-los. Quero ser músico e dar muita alegria a eles”, conclui o garoto.

Projeto Guri
O Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Cabreúva, dá aulas gratuitas de instrumentos musicais e iniciação musical para alunos de 7 a 18 anos incompletos. As inscrições para o próximo ano devem começar no final de novembro. A sede do Projeto fica na Rua Paraíba, 928, bairro Jacaré. Mais informações pelo telefone: 4409-3045.