Ao Mestre com carinho!!!

Por em 15 de outubro de 2016

Hoje, senti-me na obrigação de fazer uma reflexão:

Lembrei-me daqueles que dão a vida para nos educar, para nos direcionar a um futuro sadio e promissor.

Daqueles que suportam críticas, bolas de papel e pedaços de giz na cabeça, barulho, bagunça, brincadeiras, muitas vezes, condicionadas à idade do aluno.

Algumas noites mal dormidas, diante incontáveis provas para se corrigir, algumas com notas azuis, outras vermelhas.

Mas tudo isso não foi suficiente para te fazer desistir do seu maior sonho: Tornar possíveis os meus e os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos.

Parece injusto desejar-te um feliz Dia dos professores, quando, em seu dia-a-dia, surgem tantas dificuldades e muito pouco reconhecimento.

A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar nos olhos do semelhante e também fazê-los felizes.

Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução.

Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração, a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar e educar.

Homenagens, frases poéticas e reconhecimento, certamente farão parte do seu dia a dia, e é dessa forma especial que eu quero relembrar a pessoa maravilhosa que você foi e sempre será em minha vida. Essa é a importância de seu ofício.

É por isto que você merece esta homenagem, hoje e sempre,
Por aquilo que você é e por tudo aquilo que você faz.

De seu eterno aluno: Luiz Carlos Izzo
Muitas Felicidades!

Homenagem a todos os professores, em especial às minhas saudosas “primeira, segunda e terceira” professoras: Shirley Passos, Jandira Ferraz e Nilma Tartalha!

 

Luiz Carlos Izzo