Marcão e Mustafa tomam posse no domingo

Por em 30 de dezembro de 2016
Marcão Marchi e Alexandre Mustafa tomam posse no domingo

A solenidade que vai dar posse ao prefeito Marco Antonio Marchi, ao vice-prefeito, Alexandre Mustafa, e aos 13 vereadores de Itupeva, eleitos no último pleito eleitoral, para a 13ª legislatura municipal, vai ocorrer às 10 horas deste domingo (1º), na Câmara Municipal de Itupeva.

A abertura oficial da sessão terá início com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos. Em seguida, procederá a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento.

Após a posse dos vereadores e composição da mesa com as autoridades, o presidente iniciará a cerimônia de posse do prefeito eleito, Marcão Marchi, (PSD), que assinará o livro da posse e fará o juramento solene. Em seguida, será dada posse ao vice-prefeito eleito, Alexandre Mustafa. No ato, o prefeito fará seu primeiro pronunciamento como novo chefe do Poder Executivo Municipal de Itupeva. A previsão é que a sessão de posse dure em torno de duas horas.

Transmissão de Posse
Após a posse, Marcão Marchi seguirá para o Paço Municipal, onde acontecerá a Transmissão de Posse, às 11h30. Marcão Marchi receberá a administração municipal em reunião que contará com a presença do atual prefeito, Ricardo Bocalon.
Neste mesmo momento, acontecerá a primeira Sessão Legislativa do ano, com eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018 e também 2019/2020. A eleição, conforme o Regimento Interno, poderá ser feita a partir da inscrição individual para todos os cargos da Mesa Diretora.

Cada candidato à presidência terá tempo para discursar antes da eleição aberta. A mesa-diretora da CMI é composta de presidente, vice-presidente e secretário. Os vereadores que compõem a mesa possuem os mesmos salários dos demais parlamentares.