Coreia do Norte diz que vai “devastar impiedosamente” os EUA

Por em 14 de abril de 2017
Coreia do Norte diz que vai "devastar impiedosamente" os EUA

O exército da Coreia do Norte informou nesta sexta-feira (14) que “devastará impiedosamente” os Estados Unidos se Washington decidir atacar, num momento em que grupo de porta-aviões norte-americano se dirige à região em meio a temores de que os norte-coreanos possam conduzir um sexto teste de armas nucleares.

“Nossa ação mais dura contra os Estados Unidos e suas forças navais será tomada de forma tão impiedosa, de modo que os agressores não sobreviverão”, disse em comunicado a agência de notícias oficial KCNA, citando o exército.

Esta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que Pyongyang é um problema que “será tratado”, à medida que aumenta a especulação de que a Coreia do Norte estaria prestes a realizar um sexto teste nuclear.

Trump, respondendo a uma pergunta sobre qual é sua mensagem para a Coreia do Norte, disse: “A Coreia do Norte é um problema. O problema será tratado.”

Ele afirmou acreditar que o presidente chinês, Xi Jinping, “trabalhará muito” para ajudar a resolver o desafio. O presidente disse que passou muito tempo com Xi na semana passada na Flórida.

— Eu realmente gostei e respeito o presidente Xi… Ele é um homem muito especial, acho que ele vai tentar muito.