4ª Corrida do Trabalhador celebra o 1º de maio em Campo Limpo Paulista

Por em 28 de abril de 2017
Corrida é chamariz às questões do sedentarismo e qualidade de vida.

O feriado do dia 1º de Maio é celebrado com a “4ª Corrida do Trabalhador” nas ruas de Campo Limpo Paulista. Mais de 300 corredores encaram o desafio dos percursos definidos pela Secretaria de Esportes e Lazer: 10 km, 5 km e 3 km, este último apenas como caminhada para iniciantes.

A iniciativa também leva ao cidadão mais qualidade de vida e fomenta a prática de atividades físicas no município. “Nós trabalhamos com muito empenho para realizar esta corrida que tem como principal intuito a conscientização dos munícipes acerca do sedentarismo”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

Para o prefeito, dr. Japim Andrade a corrida é uma ótima oportunidade aos campolimpenses. “Um dia tão especial para os munícipes torcerem pelos atletas da cidade, que não são poucos e de extrema qualidade. A coragem pra fazer diferente está na nossa torcida por eles”, salienta o chefe do Executivo.

Com período de inscrição encerrado no dia 23 de abril, os valores da adesão dos corredores foram revertidos à própria Secretaria de Esportes para melhorias nas estruturas do Complexo Esportivo Central e dependências desportivas nos bairros, além de custear o evento.

Largada – A corrida inicia às 7h30, da segunda-feira (1º), com largada em frente ao Paço Municipal.

O término da corrida está previsto para às 10h, e, durante o período que a intercala, algumas vias da cidade serão interditadas, a partir das 6h: Av. Adherbal da Costa Moreira; Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes; rua Francisco Miguel; rua Campos Sales; rua Nossa Senhora do Rosário; rua Aníbal Lopes da Fonseca, até a creche da Vila Chacrinha; Viaduto sentido Av. João Amato; rua Los Angeles e rua Honduras.

É aconselhável ao motorista evitar estas vias e se atentar às rotas alternativas. A Diretoria de Trânsito e Transporte instalou na tarde da quinta-feira (27), placas de aviso em todas as localidades de interdição mencionadas.