Caminhão de Itupeva é recuperado após roubo no RS

Por em 9 de agosto de 2017
Caminhão de Itupeva é recuperado após roubo no RS

Policiais Militares da cidade gaúcha de Capela de Santa recuperaram, na madrugada desta terça-feira (8),  um caminhão carregado com eletrônicos. O veículo foi abordado às 2h30 da madrugada, na ERS 240, no bairro Pareci Velho.

Em patrulhamento, a guarnição se deparou com o motorista do veículo, que ao avistar a viatura demonstrou atitude suspeita. Uma guarnição militar iniciou o acompanhamento até chegar a um galpão abandonado, onde localizou dois caminhões, sendo um Mercedes Benz ATEGO 2426, de Itupeva e um Scânia T113 H, de Para, cidade localizada no Rio Grande do Sul. No veículo de Itupeva os militares encontraram uma carga roubada de micro-ondas e lava louças, e no outro veículo produtos perecíveis como carnes e frutas.

A informação

Por volta das 7h30, o motorista de um dos caminhões, que havia se embrenhado em meio a uma mata, fez contato com a PM gaúcha. O homem de 30 anos foi conduzido ao hospital, pois apresentava ferimentos causados por fragmentos de tiros provenientes de espingarda calibre 12. Segundo relato do motorista, o mesmo foi rendido por 4 indivíduos em um veículo sedan na ERS 386, e levado para o galpão onde foram encontrado os caminhões, momento em que conseguiu fugir dos indivíduos. A vítima também relatou que os criminosos chegaram a ir atrás dele, porém, quando avistaram a guarnição que estava em patrulhamento empreenderam fuga.

A ocorrência foi apresentada na DPPA de São Leopoldo e buscas continuaram no local, porém, nenhum acusado foi encontrado.

Fonte: Comunicação Social 25º BPM- CRPO/VRS