Exames e atendimento com especialistas são agilizados

Por em 17 de agosto de 2017
Secretaria de Saúde agiliza exames médicos e atendimento com especialistas

Na busca por agilizar os atendimentos de pacientes com os médicos especialistas, a Secretaria de Saúde coloca em prática uma ação diferenciada em Itupeva. A partir de agora, as pessoas que passarem por consultas com os clínicos nas USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) já sairão da consulta com o encaminhamento para o especialista e também todos os pedidos de exames necessários para avaliação do profissional.

De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, esta ação agiliza o atendimento médico. “Ao invés do paciente chegar apenas com o encaminhamento no médico especialista, ele já levará o exame pronto, eliminando assim aquela consulta que era feita antes apenas para retirar esse pedido. Com este caminho encurtado, os pacientes serão atendidos de forma mais rápida e terão o diagnóstico agilizado”, explicou.

A secretária fez questão de ressaltar que todos os exames clínicos e laboratoriais estão à disposição dos munícipes. “Tivemos um problema com os exames de sangue, no início do ano, porque havia dívida do governo anterior e o antigo prestador de serviço se negava a fazer o serviço. A questão foi superada e todos os exames foram regularizados. Não há escassez e muito menos contingenciamento de exames em Itupeva. Caso algum paciente tenha dificuldade em realizar algum exame, deve procurar imediatamente a Secretaria de Saúde”, completou.