É dia de vacinação contra a febre amarela

Por em 6 de outubro de 2017
É dia de vacinação contra a febre amarela em Itupeva

Além da campanha já iniciada e que atende a população durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a vacinação contra a febre amarela terá neste sábado (7) um dia especial. Das 8h às 16h, na UBS Central, todas as pessoas podem ser imunizadas contra a doença. Itupeva não tem nenhum caso registrado, mas a prevenção é válida por conta dos municípios vizinhos, que já constataram a doença em macacos (vítimas também da doença, além dos humanos).

Gestantes e mulheres amamentando crianças menores de seis meses não devem ser vacinadas. Idosos acima de 61 anos vão tomar a vacina apenas após avaliação dos serviços de saúde.

A unidade fica na rua Deolinda Silveira de Camargo, 184, Jardim São Vicente (ao lado do ginásio de esportes Dorival Raymundo) e é preciso levar apenas a carteirinha de vacinação. “Escolhemos fazer a ação neste dia porque muitas pessoas não têm tempo durante a semana. É importante reforçar que toda a população precisa estar vacinada com uma dose”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.