Dominó não se classifica nos JORI

Por em 9 de outubro de 2017
Não deu! Dupla itupevense de dominó não se classificou para a próxima fase do Estadual do JORI

A dupla itupevense Luzia Adario Sanches e Oneube Souza, que competiram na modalidade Dominó Feminino nos 21º Jogos Regionais do Idoso – JORI em Sorocaba, se classificou para a etapa Estadual da competição, em Sertãozinho, que foi disputada nos últimos dias. Infelizmente, nos confrontos com as melhores colocadas das oito regiões, a dupla não conquistou as vitórias suficientes para avançar na competição e foi eliminada na primeira fase. Os jogos foram realizados na manhã dessa sexta-feira (6), na Associação Beneficente Sertãzinho.

A disputa começou logo cedo, às 8h30, contra as anfitriãs, que levaram a melhor, vencendo por 4 a 2. Na sequência, as itupevenses também sofreram derrota para Colina, por 4 a 1. Na última partida da fase, jogo bastante equilibrado contra Praia Grande, mas que acabou com a vitória adversária por 4 a 3.

“Já foi uma conquista muito importante para a cidade termos chegado para essa disputa do Estadual, por isso, mesmo tendo ficado na primeira fase da competição, a dupla itupevense está de parabéns e merece todo reconhecimento por levar com tanta dignidade o nome de Itupeva”, elogiou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, que acompanhou as atletas juntamente com o motorista Gilberto Thomaz.

A Final Estadual vai até o dia 8 e reúne cerca de 1.300 atletas, de 163 municípios, que se classificaram como campeões e vices nas etapas regionais, disputando em 14 modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez.