Pré-matrículas para cursos gratuitos à distância seguem até sexta

Por em 22 de novembro de 2017
Jornal de Itupeva

Nesta terça-feira (21) teve início as pré-matrículas dos cursos de ensino à distância (EAD) conquistados pela Prefeitura de Itupeva e que fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições seguem até a sexta-feira (24).

Os cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional estão vindo graças à parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) – responsável pelo Pronatec Oferta Voluntária.

As modalidades oferecidas são Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Inglês Básico, Operador de Caixa e Operador de Computador.

As aulas são de graça e realizadas em uma plataforma de ensino à distância (EAD), com carga horária média de 160 horas. Os estudantes que concluírem com êxito receberão os certificados. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha no mínimo 15 anos e more em Itupeva (não há exigência de escolaridade).

Como fazer – As pré-matrículas serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Turismo de Itupeva, das 9h às 16h. As inscrições são presenciais e o candidato deverá estar munido dos documentos pessoais. É permitida apenas uma inscrição por candidato.

“A pré-matrícula não garante a vaga no curso. O candidato receberá, posteriormente, uma carta de encaminhamento com as orientações para a efetivação da matrícula”, explicou Marcos Brunholi, secretário de Agricultura e Turismo.

A Secretaria de Agricultura e Turismo está localizada na Praça São Paulo, 2, no centro de Itupeva.