Crianças aprendem a ajudar o planeta com “Meu Cinema na Praça”

Por em 22 de novembro de 2017
Jornal de Itupeva

A preservação do meio ambiente e o uso consciente dos recursos naturais são as principais mensagens passadas às crianças, jovens e adultos que participaram nesta quarta-feira (22) do projeto “Meu Cinema na Praça”, no Parque da Cidade. O espaço itinerante promove exibições gratuitas de cinema com animações de curta-metragem e filme nacionais até a próxima sexta-feira (24).

No primeiro dia do evento, o público acompanhou três curtas metragens. “Aprendi que precisamos reduzir o consumo de energia, isso é uma atitude legal que estamos ajudando nosso planeta”, disse Gustavo Sales, de 10 anos. “Com o filme aprendi que precisamos economizar água para ajudar o meio ambiente”, falou Matheus Rodrigues, de 10 anos.

O evento é realizado pela Perfectto Projetos, com patrocínio da AkzoNobel e apoio da Prefeitura de Itupeva, Casa da Cultura, Inova Esportes e Cultura, além de contar com iniciativa da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das ações para a promoção de cidades mais humanas.

A ação inclui oficinas de cinema para crianças e adolescentes, que podem aprender noções técnicas básicas relacionadas à sétima arte, para serem capazes de produzir e apresentar, ao final das aulas, um curta-metragem. “O projeto tem o intuito de mostrar para a população de uma forma lúdica sobre sustentabilidade, prevenção do meio ambiente, enfim, procurar a passar a mensagem de preservação ambiental para o futuro do nosso planeta”, disse Bruna Caroline Lucas, porta-voz do projeto.

Em Itupeva, as oficinas foram realizadas para 25 cineastas mirins, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Casa da Cultura. Já as sessões de cinema ao ar livre. O trabalho também será apresentado no ‘Meu Cinema na Praça’. Para reforçar ainda mais o clima, há distribuição gratuita de pipoca em todas as sessões.

Confira a programação:

23 de novembro (quinta-feira)
9h – Curta-metragem
13h30 – Curta-metragem
15h – Curta-metragem

24 de novembro (sexta-feira)
9h – Curta-metragem
13h30 – Brichos 2
15h – Corda Bamba- História de uma Menina Equilibrista
19h – O Menino no Espelho