Itupevense deixa todo mundo para trás no Bike Connection MTB

Por em 22 de novembro de 2017
Jornal de Itupeva

O ano de 2017 tem sido de muitos resultados positivos para o ciclista itupevense Michael Henrique. Depois de faturar o título da competição estadual Kalangas Outdoor na penúltima etapa, agora foi a vez de levar o troféu de campeão da quarta edição do Bike Connection MTB, disputada neste domingo (19), em Mairiporã (SP).

De maneira incontestável, o atleta de Itupeva fez bonito na categoria Sport. Nem mesmo o mau tempo foi capaz de atrapalhar a performance do itupevense, que terminou a prova três minutos à frente do segundo colocado. Se engana, porém, quem acha que Michael Henrique teve vida fácil na disputa. Os mais de 300 atletas encararam muita chuva, lama e acidentes durante o percurso de 32 km (Sport) e 42 km (Pró) pelas belezas naturais da Serra da Cantareira.

“Tive problemas com a corrente da bicicleta antes da largada e achei até que não conseguiria disputar. Resolvi a tempo, mas passei praticamente a prova toda tendo de me recuperar: tomei uma fechada logo nos primeiros metros e caí, depois deslizei na lama e fui para o chão, novamente. Mesmo assim, fechei a prova com o tempo de 1h41min, três minutos à frente do segundo colocado”, destacou o atleta de Itupeva.

A prova de superação foi muito comemorada por Michael Henrique, principalmente porque a sequência de treinos ao longo do ano o ajudou muito no momento mais difícil. “Foi uma disputa totalmente diferente do que eu já tinha participado, um circuito com muita subida e muita lama. Não perdi o foco, dei o máximo que pude e, no final, veio a recompensa. Fiquei muito feliz e emocionado”.

O atleta de Itupeva foi parabenizado pelos adversários, organizadores da prova e torcedores. “Buscamos fazer um evento apropriado para os atletas, que são os personagens principais das nossas corridas”, comentou Wagner Quirino, diretor da Bike Connection.

Atrações – A quarta edição do Bike Connection MTB também teve como atrações os shows das bandas Atlantis e Osso Duro. Edu Garbim, ciclista renomado mundialmente no Biketrial, também fez uma apresentação de manobras no evento. “É um esporte diferente, estamos lutando para realizar essa parceria, juntamente com o MTB”, ressaltou Edu.

O cantor da Jovem Guarda, Ciro Aguiar, acompanhou as disputas e parabenizou Michael Henrique pela vitória. “Estou aqui acompanhando meu filho, o Fabinho, que terminou a prova na quinta colocação da Sport. Parabenizo o Michael, que fez uma corrida fantástica e venceu com todos os méritos os mais de 300 atletas”.

A classificação final da Sport ficou com Michael Henrique em primeiro lugar, Rafael Vieira na segunda colocação e Edilson Martins em terceiro. O próximo desafio do itupevense é dia 3 de dezembro, em Cerquilho (SP), na etapa final do Kalangas Outdoor 2017 – na ocasião, Michael Henrique receberá o troféu de campeão.