TV DIGITAL: saiba o que é preciso fazer para não ficar sem sinal

Por em 24 de novembro de 2017
TV DIGITAL: saiba o que é preciso fazer para não ficar sem sinal

O sinal analógico de televisão será totalmente desligado em Itupeva e em outras cidades da região às 23h59 da próxima quarta-feira (29). Quem tem TV analógica precisa ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens.

“Aqui em Itupeva, ainda estão disponíveis 30% dos kits recebidos gratuitamente. Eles podem ser adquiridos pelos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do Governo Federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida”, comentou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Para saber se tem direito e marcar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Sorocaba podem acessar o site do Seja Digital ou ligar gratuitamente para o telefone 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

“Para quem ainda tem TV de tubo, já adianto que funcionará só com um kit para conversão do sinal. Quem tem TV por assinatura, já está com o sinal digital. É nossa obrigação orientar a população, pois a emissora atinge muitas pessoas na região”, destacou Roberto Carlos, assessor de eventos da TV Tem.

Onde receber mais informações? No Cras Central fica na rua Felício Falco, 107, Vila São João, com atendimento das 8h às 17h. O telefone é o 4591-3796. Já o Cras Parque das Hortênsias está na rua Miguel dos Santos, número 324. O telefone é o 4593-1391. Ambos atendem a população das 8h às 17h.

Para mais informações, o PADS (Posto de Atendimento do Desenvolvimento Social) está localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro.