Prefeitura promove 3ª Mostra de Circo, Ginástica e Dança

Por em 11 de dezembro de 2017
Prefeitura promove 3ª Mostra de Circo, Ginástica e Dança no sábado

A Prefeitura de Itupeva promove no sábado (16) a 3ª Mostra de Circo, Ginástica e Dança, no ginásio de esportes Dorival Raymundo, a partir das 16h. Para participar do evento, basta doar um litro de leite, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento é organizado pelo professor Anderson Redressi, responsável pelas modalidades de ginástica e pelo projeto de circo social, oferecidas gratuitamente pela secretaria de Esportes e Lazer.

O tema escolhido para esse ano foi Avatar – O Último Mestre do Ar, com apresentações divididas em subtemas com os quatro elementos: terra, fogo, ar e água. Além da presença dos alunos da ginástica (artística, acrobática, estética de grupo, de trampolim e rítmica) e do circo social, a Mostra também vai contar com apresentações das atividades desenvolvidas na Casa da Cultura, da secretaria de Educação e Cultura, como dança de rua, balé, curso de teatro, entre outros e participações especiais, como da Art no Ar, que já confirmou a presença com apresentações de tecido acrobático.

“O objetivo é apresentar ao público a magia do Circo, da Ginástica e da Dança, tendo como base o trabalho realizado nos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva e Multiplicadores de Cultura de Itupeva e Região, realizando um evento que, sem dúvida, vai encantar aos presentes”, explica o professor Redressi.

Sobre Avatar – Série animada produzida pelo canal americano Nickelodeon, em parceria com estúdios sul coreanos, Avatar foi criada por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino e lançada em 2005, alcançando grande sucesso. A história, baseada em antigas lendas do folclore oriental, se passa em um universo fictício, semelhante ao nosso, no qual a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, a Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos: o Avatar. Em 2010, a série foi adaptada para o cinema. Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme recebeu o nome de Avatar – O Último Mestre do Ar.

Sobre o Circo Social e a Ginástica – O Circo Social está disponível para crianças a partir dos 9 anos de idade e as aulas de ginástica a partir dos 7. Para se inscrever, o interessado deve procurar a secretaria no Ginásio Dorival Raymundo, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site oficial da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online.