Prefeito garante modernização da unidade do Detran

Por em 22 de dezembro de 2017
Prefeito garante modernização da unidade do Detran em Itupeva

Como havia se comprometido no início deste ano, o prefeito Marcão Marchi garantiu nesta quinta-feira (21) que a unidade do Detran de Itupeva ganhasse melhorias para se tornar mais moderna. Ele esteve com governador Geraldo Alckmin e com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, para assinatura do convênio. A modernização será feita em 2018.

“No início do ano os serviços foram reativados depois de oito meses sem convênio que o antigo governo não oficializou. A unidade em Itupeva foi inaugurada em 1988 e nunca recebeu nenhum tipo de melhoria. Estou muito feliz de estar aqui, junto com o governador Geraldo Alckmin, assinando este convênio que havia prometido”, ressaltou o prefeito.

Ao adotar o novo padrão, essas unidades funcionarão em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade. Os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito.

“Agradeço ao empenho do prefeito Marcão na modernização da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Itupeva, que já está no mesmo local há quase 20 anos. O atual prédio não comporta mais o atendimento e não possui acessibilidade. Com a modernização, iremos melhorar o atendimento, acomodações, banheiros e trazer mais conforto aos munícipes que procuram pelo serviço”, comentou Paula P. Freitas Negrão, diretora técnica do Detran/SP.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.