Crianças terão atividades gratuitas nas férias escolares

Por em 11 de janeiro de 2018
Jornal de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva inicia no próximo dia 16 (terça-feira) um projeto para valorização e desenvolvimento das crianças no período de férias escolares. Utilizando as Unidades de Saúde, o objetivo é exercitar a imaginação dos pequenos com atividades e apresentações gratuitas.

Nesta primeira ação, a artista de teatro Carolina Cal Angrisani fará contação de histórias com ajuda de uma mala que contém objetos variados, propondo uma interação entre as crianças e os pais. “Essa é uma parceria muito bem-vinda aqui em Itupeva. As nossas crianças precisam estimular a imaginação e também se divertir, principalmente no período das férias. Agradeço a disponibilidade da artista em vir para a nossa cidade”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

No dia 16, são duas apresentações: às 10h, na Unidade de Saúde da Família (USF) do Rio das Pedras; e às 14h, na USF do Quilombo. Já no dia 17 (quarta-feira), às 10h é na USF da Vila São João e às 14h no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Hortênsia. Qualquer pessoa pode participar.

“Este é um dos passos para o bom desenvolvimento da criança, já comprovado pela ciência. Transformou-se, também, em uma das missões da Prefeitura de Itupeva com experiências muito proveitosas em 2017, durante a Semana do Bebê. Diversas atividades tinham essa característica”, comentou Teresa Cristina Betelli Piccolo, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria da Saúde.