Prefeitura fortalece trabalho do Incra em Itupeva

Por em 11 de janeiro de 2018
Prefeitura fortalece trabalho do Incra em Itupeva

Para facilitar o acesso aos proprietários rurais aos serviços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Prefeitura Itupeva instalou uma sala regional do órgão na cidade, ano passado. “O prefeito Marcão Marchi solicitou o retorno do Incra para Itupeva. Isso gera comodidade, pois não há necessidade mais de se deslocar para outros municípios”, comentou o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi.

O instituto é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional. Em Itupeva, o trabalho de resgate do serviço também contou com trabalho do vereador Jota Junior e do superintendente regional do Incra, Alexandre Pereira.

“Com esse serviço no município não preciso ficar batendo de porta em porta atrás de informações. É de extrema importância em qualquer cidade”, falou Tais da Silva, atendente que precisou deste serviço recentemente.

A Secretaria de Agricultura e Turismo solicita que os interessados, preferencialmente, marquem horário para o atendimento, com o intuito de otimizar o trabalho e garantir que um número maior de pessoas possa solucionar as questões pertinentes.

A sala do Incra está localizada no prédio da Secretaria de Agricultura e Turismo, na Praça São Paulo, nº 02, Centro. O telefone para contato e agendamento é 4591-8519.