Esgoto a céu aberto causa transtornos em Itupeva

Por em 12 de janeiro de 2018
Esgoto a céu aberto causa transtornos em Itupeva

Moradores que passam pela Avenida Francisco Nakasato, no bairro da Chave, há muito tempo vêm enfrentando muitos transtornos.  O motivo é o esgoto a céu aberto, que alaga praticamente todo o trecho da estrada. Motoristas e transeuntes, inclusive crianças, são obrigados a passar por cima do esgoto, correndo riscos sérios de saúde.

O morador Jackson Santos fez a foto e enviou para o Jornal de Itupeva. Segundo ele, o problema existe há 5 anos e reclama da Sabesp. “Até quando vamos passar por cima desse esgoto a céu aberto? Já faz 5 anos que moro aqui e sempre foi  assim. É uma vergonha, todos os dias tenho que jogar água no carro antes de entrar na garagem. Além da água podre que corre ali 24 horas, a tampa se abriu e isso é um grande perigo de carros e motos caírem dentro. Que alguém possa se mobilizar e fazer alguma coisa para resolver logo esse problema”, desabafa.

Já para Joaquim Maques, que mora no Residencial Pacaembu II e trabalha no bairro Novo Horizonte, a situação se arrasta durante anos. “É muito ruim. Vejo crianças passando por cima desse esgoto e ninguém nunca faz nada. Já cansamos de reclamar. É um transtorno”, desabafa.