Prefeito recebe convite para Campanha da Fraternidade 2018

Por em 12 de janeiro de 2018
Prefeito recebe convite para Campanha da Fraternidade 2018

O prefeito Marcão Marchi recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), o convite para o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

“Fico muito feliz pelo convite, pois são temas relevantes e que devem ser compartilhados com todos para o bem das famílias. A Igreja Católica presta um grande serviço à sociedade com campanhas como esta”, destacou o prefeito Marcão Marchi.
Reinaldo Oliveira, da equipe de coordenação da CF 2018, representando a Cúria Diocesana de Jundiaí, entregou o convite ao prefeito. “Todos os anos a Cúria convida os 11 municípios que fazem parte da Diocese para o lançamento”, contou.

Campanha - Coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizada em âmbito nacional, a campanha terá início dia 14 de março (Quarta-feira de Cinzas) e segue pelo ano todo. No Domingo de Ramos (25 de março), será o dia da Coleta Nacional da Solidariedade.

O principal objetivo é despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira. O tema deste ano busca mapear a violência e evidenciar as iniciativas que existem para superá-la, discutindo também novas propostas.