Defesa Civil e Infraestrutura agem em diferentes bairros

Por em 14 de janeiro de 2018
Defesa Civil e Infraestrutura agem em diferentes bairros

No final da tarde e início da noite de quinta-feira (11), Itupeva recebeu muita chuva e fortes ventos. O trabalho dos bombeiros e de integrantes da Defesa Civil foi fundamental para a liberação de vias e atendimento à população, após a queda de árvores e destelhamento de residência. Ninguém se feriu.

A Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade também atuou na manhã desta sexta-feira (12) em ruas da na Vila Aparecida (leia mais logo abaixo).

No bairro do Guacuri, na rua Uirapuru, duas árvores caíram e obstruíram a passagem de veículos. A equipe do Corpo de Bombeiros, órgão vinculado à Defesa Civil, fez a remoção.

No Jardim Vitória, uma casa foi parcialmente destelhada. Algumas telhas atingiram casas vizinhas, causando apenas danos materiais.

“A Defesa Civil trabalha de forma preventiva em suas ações. Após esses problemas causados pela natureza, entramos em contato com os moradores e prestamos assistência. Destaco que sempre estamos à disposição da população para ajudá-los da melhor maneira possível”, comentou Marco Antônio Randa, secretário de Defesa Civil. “O mais importante é que não houve vítimas”.

A Defesa Civil atende pelo telefone 4591-8518, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Após este horário e aos finais de semana e feriados, o contato deve ser feito pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Vila Aparecida – Por conta da chuva, as ruas do bairro Vila Aparecida também receberam melhorias, com máquinas e equipamentos que fizeram o nivelamento das  vias.