Campeão amador de Itupeva disputa título regional

Por em 17 de janeiro de 2018
Campeão amador de Itupeva disputa título regional

O Atlético Novo Horizonte, grande vencedor da divisão principal do Campeonato de Futebol de Itupeva em 2017, vai disputar a Copa dos Campeões da Região de Jundiaí. O torneio reúne os principais vencedores de campeonatos amadores das cidades vizinhas.

A equipe itupevense joga neste domingo (21), contra o América de Campo Limpo Paulista. O jogo, marcado para às 8h30, em Jarinu, é eliminatório e o vencedor já se classifica à semifinal contra o vitorioso no confronto entre Super Vulcão (Louveira) e Jarinu Clube (Jarinu).

Na outra ponta da tabela, Primus (Várzea Paulista) enfrenta o Baré (Cajamar) e Continental (Várzea Paulista) e Botafogo (Cabreúva) disputam a última vaga. As semifinais serão disputadas dia 28 de janeiro e a final será dia 4 de fevereiro, provavelmente no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.

O campeão do torneio receberá um prêmio de R$ 5 mil.

Histórico - O Atlético Novo Horizonte ficou com o título do 32º Campeonato Amador de Itupeva depois de superar os adversários, mesmo numa campanha irregular. Na primeira fase se classificou em terceiro do Grupo B, tendo vencido apenas uma das quatro partidas – empatou duas e perdeu outra, justamente para o Bom Jardim (time que voltou a enfrentar na semifinal, quando venceu por 1 a 0). Nas quartas-de-final, o time superou o SP Maranhão, por 2 a 0.

Na final, o Atlético perdeu o primeiro para o América, por 1 a 0. Na partida decisiva, venceu por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis, vencendo novamente por 4 a 1.

Fundado em 2004, o time do presidente Airton da Silva (Mestre) e do treinador Antonio Glauber (Chorão) tem como base jogadores do Parque das Hortênsias e vários destaques, como Alex França (já atuou profissionalmente pelo Bragantino) e Luisão (artilheiro da equipe e que também jogou no time de Bragança, Uberaba e Mauá).

“Nós acreditamos no título, com certeza o objetivo é ser campeão regional”, comentou o presidente. “No futuro, torcemos também para que Itupeva possa sediar algum jogo da Copa dos Campeões”.