Atlético Novo Horizonte está na final da Copa dos Campeões

Por em 29 de janeiro de 2018
Atlético Novo Horizonte garante vaga para a final da Copa dos Campeões

Foi no sufoco, com bastante luta e uma recuperação incrível que o time de futebol do Atlético Novo Horizonte garantiu a vaga à final da primeira edição da Copa Itnerol dos Campeões. A vitória sobre o Jarinu Clube veio nas cobranças de pênaltis (4 x 2), depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, domingo (28), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelas semifinais. O adversário na inédita decisão é o Continental, de Várzea Paulista, em jogo marcado para o próximo domingo (4), às 10h, novamente no Jayme Cintra.

“Nós não começamos bem, a defesa não estava bem postada e eles aproveitaram duas falhas para abrir 2 a 0 (no placar). Aos 25 minutos, mudamos o time e a partir daí equilibramos o jogo, até conseguir o domínio. Acabamos dando uma segurada quando conseguimos o empate, mas graças a Deus tudo deu certo. Agora vamos fortes para a final, com a volta de dois jogadores que estavam suspensos”, comemorou Airton da Silva, o Chorão, técnico da equipe itupevense.
O Atlético começou o jogo sentindo dificuldade na marcação. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos, em jogada rápida pela ponta que deixou o atacante jarinuense Felipe sozinho para definir. Cinco minutos depois, Elcio acertou cobrança de falta perfeita por cima da barreira e aumentou o placar.

Com a boa vantagem conquistada, Jarinu passou a cadenciar o jogo, tocando a bola no campo de defesa. O time itupevense, que passou a jogar contra o tempo e o forte calor que fazia na manhã de domingo, melhorou com a entrada do atacante Pablo. Aos 35, Luizão invadiu a área com boa jogada e diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.
A equipe de Itupeva teve ainda mais duas boas chances no primeiro tempo, enquanto que Jarinu quase chegou ao terceiro em cobrança de escanteio – no lance, o goleiro Wilson ferreira, o Marmita, conseguiu se recuperar e evitou o gol.

Na etapa final, o Atlético voltou decidido a marcar e o empate veio logo aos 11 minutos: Pablo se antecipou ao goleiro adversário e fez 2 a 2. O jogo continuou com o domínio itupevense e Jarinu tentando algum sucesso em contra-ataques, mas sem oferecer muito perigo. Tanto que, antes mesmo do cronômetro completar 45 minutos, os torcedores rivais pediam o fim do jogo, preocupados com a pressão de Itupeva (que perdeu duas boas chances de virar o jogo nos lances finais).

Salvadores – Nos pênaltis, brilhou a experiência do goleiro Marmita. Fundamental na conquista do Campeonato Amador de Itupeva em 2017, ele voltou a se destacar com duas defesas nas cobranças e garantiu a vitória do Atlético sem nem mesmo precisar da última cobrança. “Primeiramente, temos de agradecer a Deus e parabenizar nosso time, que entrou em campo com garra e determinação. Vamos com força total para a final, agora”, comemorou o goleiro.

Autor do gol de empate que deu a chance de disputar a vaga à final nas penalidades, Pablo foi fundamental para a recuperação no segundo tempo. “Eu cheguei atrasado, por isso não saí jogando. Estava em Minas, viajei horas até aqui só para jogar e valeu a pena. Viemos de um Campeonato Amador que algumas pessoas de outras cidades nem sempre reconhecem a qualidade e mostramos nossa força, chegando na final desta copa regional”, comemorou.

A Copa Itnerol dos Campeões da Região de Jundiaí reúne os times das cidades da região, premiando o vencedor com R$ 5 mil. O Atlético Novo Horizonte, que venceu o 32º Campeonato Amador, é o representante itupevense.