Tubex comemora mais 100 vagas de emprego em Itupeva

Por em 29 de janeiro de 2018
Tubex comemora mais 100 vagas de emprego em Itupeva

Nesta segunda-feira (28), o prefeito Marcão Marchi recebeu os diretores da empresa Tubex, Bruno Serra e Sérgio Marçal, que trouxeram a informação de ampliação dos serviços e a geração de mais 100 vagas de emprego no município.

Graças às ações da Prefeitura, a partir de 2017, Itupeva criou mais de 600 novas vagas de emprego. O prefeito também inaugurou a Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal e fruto de uma parceria bem sucedida entre a Prefeitura de Itupeva, Sebrae/SP e a ACE Itupeva – responsável, também, pela realização da 1ª Feira de Oportunidades de Itupeva.

O prefeito também criou uma lei de incentivo, que em apenas um ano possibilitou a instalação de duas multinacionais no município. Além disso, a Prefeitura oferece, desde janeiro de 2017, vagas em cursos profissionalizantes gratuitos à população, por meio do Fundo Social de Solidariedade e de programas como o Time do Emprego e do Centro Paula Souza.

“Nós ampliamos nossas linhas de produção, passando de seis para nove, e com isso foram geradas mais 100 vagas na empresa. Aumentamos nosso quadro de funcionários para quase 400 colaboradores. As contratações já foram realizadas e os novos funcionários vão passar por treinamento”, explicaram os diretores da Tubex.

Também foi discutido nesta reunião um projeto para auxiliar as empresas na contratação de mão de obra, para vagas como técnico em artes gráficas e mecatrônica, por exemplo. “Vamos buscar esse projeto com o Senai (Serviço Nacional da Indústria) para auxiliar tanto as empresas na contratação de mão de obra, como também trazer oportunidades ao itupevense se qualificar para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

Fundada em 1947 na Alemanha, a Tubex – Indústria e Comércio de Embalagens Ltda foi inaugurada em Itupeva em 2012 e atua na confecção de tubos (latas) de alumínio para aerossóis. A empresa também possui operações na Rússia, Áustria, Polônia, Eslováquia e China.

O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Sami Mansour, também participou do encontro.