Emoção marca abertura do JORI

Por em 1 de fevereiro de 2018
Emoção marca abertura do JORI

No início da tarde desta quarta-feira (31), Itapeva recebeu as delegações da 8ª região do Estado de São Paulo para a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A delegação itupevense foi representada por Lucília Carneiro Soares, Sérgio Soares e Karl Otte, que levaram com orgulho a bandeira do município e receberam muitos aplausos dos colegas que estavam nas arquibancadas.

“Foi muito prazeroso. Essa é nossa primeira vez no Jori e fomos escolhidos para carregar a bandeira. Foi uma honra, muita emoção”, comentou Lucília. “É uma valorização bonita da Melhor Idade. Quando a tocha foi acesa, eu senti uma emoção como os atletas que estão numa olimpíada”, completou Sérgio.

O evento foi realizado no ginásio de esportes Antônio Queiroz e os mais de 2 mil atletas de delegações das 44 cidades participantes foram acolhidos com muito carinho e emoção pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, primeira-dama Lu Alckmin. “Chegar à 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso é motivo de muito orgulho para o Estado de São Paulo, em especial a todos os envolvidos nesta competição que promove o bem-estar, a saúde e a sociabilização da Melhor Idade. Por competirem, todos vocês já são vitoriosos”, declarou ela.

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades estaduais e municipais e organizadores dos Jogos. A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, representou Itupeva. “É um evento que nos deixa encantados e orgulhosos destes atletas, que são um exemplo de qualidade de vida para todas as gerações. Desejo muita sorte na competição”.

Emoções – Em vários momentos, como na execução do Hino Nacional pelos artistas Alex Oliveira, no acordeão, e Fábio Pontes no Violão, a solenidade emocionou os presentes. A pira olímpica foi acesa pelo atleta de Itapeva, Pedro Ribeiro, 78 anos, que recebeu muitos aplausos. José da Gama Silva fez o juramento do atleta, sendo saudado efusivamente pelos competidores.

Também participaram da cerimônia Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer; Priscila Postiglioni, vice-presidente do Fundo Social (representando a presidente, primeira-dama Dani Marchi); e André Ramalho, coordenador de Esportes.