Palestra sobre Terapia Reiki desperta curiosidade em Itupeva

Por em 1 de fevereiro de 2018
Palestra sobre Terapia Reiki desperta curiosidade em Itupeva

O primeiro encontro mensal de 2018 do programa Terapias Integrativas e Complementares aconteceu quarta-feira (31), no Espaço HTPC, com o tema voltado à ‘Terapia Reiki’.

Com a presença de mais de 60 pessoas, o encontro teve a duração de duas horas e ajudou os participantes a conhecer o trabalho e também esclarecer dúvidas. “Estamos felizes com a aprovação do público, que vem crescendo a cada edição. Consegui mostrar que o Reiki pode ajudar muito as pessoas”, comentou a palestrante Fabiana Souza.

Com início em julho de 2017, o programa auxilia a população à melhora do bem-estar, aumentando a autoestima. “O Reiki é uma paz interior, já pratico a terapia e destaco a importância do programa. Essa ação é uma bela iniciativa dos profissionais da saúde de Itupeva” disse a gerente administrativa Vera Agostinho.

Dentro do programa, também estão os encontros semanais no CCI (Centro de Convivência do Idoso). Toda semana um tema diferente é apresentado ao público, que terá à disposição na próxima segunda-feira (5) o bate-papo com Thiago Castillo Salim, profissional da área de meditação.

A Terapia Reiki é oferecida gratuitamente no Centro de Diagnóstico por Imagem, com número definido de 10 pessoas todas as quartas-feiras.

Ela faz parte do programa Terapias Integrativas e Complementares, aberto a todos os munícipes. A supervisão é de Lúcia Checchinato, secretária de Saúde, com coordenação da equipe de saúde composta pelo médico ortopedista José Luiz Milani, enfermeira Maria Ângela, psicóloga Telma Marques Silva (coordenadora de Saúde Mental) e o educador físico Diego Agostini.

Estes encontros acontecem toda última quarta-feira do mês e a próxima reunião será dia 28 de fevereiro.