Atlético Novo Horizonte goleia e conquista título inédito para Itupeva

Por em 5 de fevereiro de 2018
Atlético Novo Horizonte goleia e conquista título inédito para Itupeva

O esporte de Itupeva deu mais uma mostra nesse final de semana da força que tem. Na primeira edição da Copa Itnerol dos Campeões de Futebol, torneio que reuniu times da região, o Atlético Novo Horizonte faturou invicto o título com uma goleada por 3 a 0 sobre o Continental de Várzea Paulista. A partida foi realizada domingo (4), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Para chegar à decisão, a equipe itupevense eliminou o América Chacrinha, de Campo Limpo Paulista, por 3 a 2, e o Jarinu Clube nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Foi muito gratificante, entramos na competição para vencer e muitos achavam que não passaríamos da primeira fase. Mostramos dentro de campo o nosso potencial e conquistamos esse título inédito para Itupeva. A união da equipe foi o nosso ponto forte”, comentou o atacante Mineiro, que fez dois dos três gols da final.

Alex França, capitão e camisa 10 do Atlético Novo Horizonte, comandou a equipe itupevense com uma grande exibição. Com um gol de placa e uma assistência para Mineiro marcar o terceiro tento, o meia foi fundamental no duelo diante do Continental.

“Título é sempre bom ganhar, neste momento a adrenalina sobe e a emoção traz de tudo à cabeça, momentos de alegria e complicados. É maravilhoso, pois foi uma conquista da superação. Sinto-me privilegiado por fazer parte desse grupo”, disse Alex França, que jogou profissionalmente pelo Bragantino.

O volante Luisão destacou o conjunto como principal fator para o sucesso da equipe do Parque das Hortênsias. “Mais uma vez não tínhamos o melhor time da competição, mas dentro de campo a união e a vontade de vencer falaram mais alto. Isso já tinha acontecido no Campeonato de Itupeva” ressaltou o atleta, lembrando do título da Primeira Divisão conquistado em 2017.

“Como cidadão de Itupeva, estou muito feliz. Tivemos que derrubar algumas barreiras, mas no final conquistamos esse título inédito para a cidade”, falou o atacante Joãozinho.

União – Os jogadores destacaram também a participação eficiente da diretoria do clube e da comissão técnica, que deram suporte ao elenco em todos os momentos. “Esse título é tudo, fiquei muito feliz quando vencemos o campeonato em Itupeva, mas essa conquista nos coloca na história do esporte regional”, declarou o presidente do clube, Antônio Glauber, o Mestre.

“Estou muito emocionado, esse time é maravilhoso! Jogam limpo, são muito unidos e com vontade de vencer, não podia acontecer outra coisa. Parabenizo cada um desse clube por essa conquista, todos tiveram uma participação importantíssima nessa campanha”, comentou o técnico Airton da Silva, o Chorão.

O Atlético Novo Horizonte conquistou o título com a seguinte formação: Marmita; Raposão, Xuxa, Natan e Lagoa; Cesinha, Luisão, Paulo Henrique e Alex França (Elder); Mineiro (Wellington) e Joãozinho (Xuxinha); Técnico – Chorão.