Carnaval de Itupeva conta com forte esquema de segurança

Por em 10 de fevereiro de 2018
Carnaval de Itupeva conta com forte esquema de segurança

Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura de Itupeva priorizou a segurança dos foliões. Um forte esquema foi montado na Praça de Eventos da Pedreira nos dias de carnaval no município.

A empresa GF Monitoramento firmou uma parceria com a Prefeitura de Itupeva e instalou 20 câmeras, que estão espalhadas por todo o recinto, para monitorar pontos cruciais do local. Além disso, também disponibilizou profissionais capacitados que andam entre os foliões durante as apresentações, fazem vistoria e conferem os documentos pessoais.

“Com esse trabalho monitoramos tudo em tempo real dentro do recinto, qualquer eventualidade chegaremos ao local de maneira muito rápida. Esse serviço é uma parceria que a minha empresa cedeu para a Prefeitura sem custo nenhum, é a maneira de agradecer a população que nos acolheu”, ressaltou o proprietário da GF Monitoramento, Gilvan Francisco Hilário.

A união da Guarda Civil Municipal (GCM), do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) e do Corpo de Bombeiros faz a diferença. Integrantes destes órgãos atuarão na Praça de Eventos da Pedreira e também em pontos estratégicos do município.

“Estamos trabalhando para dar segurança à população de Itupeva, fizemos uma parceria com a Policia Mílitar e desta maneira vamos trabalhar em conjunto para manter a ordem na cidade e espero que os foliões aproveitem o carnaval da melhor maneira possível”, falou o comandante da GCM, Dirceu Cruz.

“Fizemos uma escala para atender o espaço da Pedreira e levar a segurança para toda a cidade. Estamos espalhados em vários pontos do município, trabalhando na “Operação Direção Segura”, ação que tem o intuito de fiscalizar quem ingeriu bebida alcoólica ou até mesmo quem estiver praticando outras infrações”, comentou o sargento Yoshimura do 11º BPM/I.

O Conselho Tutelar também fiscaliza o Carnaval na Pedreira e estará de plantão em sua sede para qualquer outra eventualidade no município, já que, por determinação da Justiça, a presença de adolescentes menores de 16 anos só é permitida com o acompanhamento dos pais e jovens com idade entre 16 e 17 anos, o acesso só será autorizado com a apresentação do RG.

“O nosso trabalho é fiscalizar os direitos das crianças e dos adolescentes, essa data costuma ter muitas ocorrências, mas notamos aqui hoje na Pedreira que foi feito um forte esquema de fiscalização e tudo está dentro da normalidade, parabéns aos organizadores. Também destaco que estaremos de plantão para qualquer problema que envolva o Conselho Tutelar”, ressaltou o conselheiro, Ednaldo Cruz, que esteve presente no primeiro dia de carnaval na Praça de Eventos da Pedreira, juntamente com outros três conselheiros.

Ambulâncias e Agentes de Trânsito estão trabalhando para atender qualquer eventualidade relacionada com saúde e para que não ocorra nenhum imprevisto com pedestres e motoristas em torno da Pedreira.

“Todo trabalho feito em conjunto só pode ter sucesso, a nossa parte neste leque é orientar os pedestres como chegar ao evento com segurança e indicar aos motoristas o melhor caminho para chegar ao seu destino”, falou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.