Itupeva sedia abertura do Brasileiro de Enduro

Por em 2 de março de 2018
Motocross: Itupeva sedia abertura do Brasileiro de Enduro

Itupeva vai mais uma vez figurar dentre os destaques nacionais do esporte nos dias 17 e 18 de março, quando sedia a abertura da temporada 2018 do Brasileiro de Enduro FIM – prova que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo. A largada será no shopping SerrAzul, com pilotos de todo o País competindo.

Nesta etapa, estarão em jogo os títulos de 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina (definida em quatro etapas), além da taça da Enduro GP, que premia o piloto mais rápido dentre as categorias E1, E2, E3 e EJúnior.

Itupeva é conhecida no roteiro dos esportes de velocidade, inclusive em competições renomadas como o Paulistão Off Road, GP 6h de Enduro Cross Country, MTB 12 Horas do Brasil, Campeonato Brasileiro de Enduro e o desafio do Suzuki Off Road.

Em 2017, graças aos investimentos realizados na área esportiva de Itupeva e na valorização dos atletas da cidade, o município passou a se destacar também nas competições. As conquistas do ano passado nos Jogos Regionais e neste ano com o Jori (Jogos Regionais do Idoso) foram as melhores na história da cidade, além da inédita disputa do título da Copa TV Tem de Futsal masculino.

Além disso, a Prefeitura investiu na recuperação das praças esportivas e entregou várias obras em 2017, como a reforma nos ginásios Adolpho Barbi (Nova Monte Serrat) e do Centro de Lazer do Trabalhador, na quadra da Vila Independência e do Quilombo, entre outras ações.

“Os organizadores de eventos deste tipo reconhecem o potencial da nossa cidade e por isso somos gratos, assim como o SerrAzul, que busca promover e incentivar a prática esportiva no município. O prefeito Marcão Marchi tem garantido investimentos no esporte, nos permitindo que todas as modalidades recebam atenção”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Adrenatrilha - No domingo (25), Itupeva sediou outro grande evento de velocidade, a abertura da Copa Adrenatrilha de Cross Country, que foi realizada na pista Kalango Cego.

Com 106 pilotos em 14 categorias, além de 28 competidores nas categorias infantis para pilotos de até 12 anos, os competidores percorreram 6,5 quilômetros em cada giro pelo trajeto da prova – que teve duração de uma hora (mais uma volta). O percurso para a categoria infantil foi menor, com cerca de 2 quilômetros e tempo da bateria de 20 minutos (mais uma volta).