Itupeva vai sediar abertura da Copa TV Tem de Futsal

Por em 2 de março de 2018
Itupeva vai sediar abertura da Copa TV Tem de Futsal

Itupeva vai sediar a abertura da Copa TV Tem de Futsal, com rodada no feminino e no masculino, no próximo dia 15 deste mês. A decisão, os detalhes do regulamento e os grupos foram definidas no congresso técnico realizado na sede da TV Tem em Sorocaba, na quarta-feira (28).

“No ano passado nós recebemos uma partida que foi um grande sucesso, com lotação máxima no ginásio e ainda muitas doações para o Fundo Social. Além disso, somos uma das poucas cidades que competem no feminino e no masculino que, inclusive, conquistou o vice-campeonato no ano passado, alçando Itupeva a um lugar de muito respeito na competição. Isso é um resultado do investimento que o prefeito Marcão Marchi tem garantido ao esporte”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Itupeva abre a competição enfrentando Itu no feminino, e Araçariguama no masculino, no ginásio municipal Dorival Raymundo. Os horários das partidas ainda não estão confirmados.

Para esse ano, a Copa TV Tem apresentou algumas novidades, como a redução do número de atletas federados por equipe de cinco para três, buscando aumentar o equilíbrio da competição. As novas regras do futsal aprovadas pela Fifa recentemente, que orienta cobrança de lateral com as mãos e restrição no uso de goleiro linha, entre outras, de acordo com o calendário internacional de mudanças, ainda não serão aplicadas.

Na disputa feminina, nove cidades divididas em três chaves, vão disputar o título. Os times se enfrentam dentro do grupo em turno único, com as melhores equipes de cada avançando. O melhor segundo colocado geral fica com a última vaga para a semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a decisão do título.

Itupeva está no Grupo 2, com Itu e Piedade. Sorocaba, Várzea Paulista e Iperó compõem o Grupo 1; enquanto que Alumínio, Mairinque e São Roque formam o Grupo 3.

Já o masculino conta com 13 equipes, divididas em três grupos de três, e outro, justamente o de Itupeva, com quatro. Os times se enfrentam dentro do grupo e os dois melhores se classificam. Quartas de final e semifinal serão disputadas em jogo único e a final em duas partidas, nos dias 9 e 12 de abril.

No Grupo 4, Itupeva tem como rivais na primeira fase Jundiaí, São Roque e Araçariguama. No Grupo 1 jogam Itu, Salto e Araçoiaba da Serra. O Grupo 2 tem Sorocaba, Votorantim e Mairinque. Completam a competição Alumínio, Várzea Paulista e Piedade, no Grupo 3.

No ano passado, Itupeva fez excelente campanha na competição. No masculino, o time do professor Cláudio Siani ficou com o vice-campeonato. No feminino, a equipe comandada pelo professor Rafael Betelli terminou em terceiro lugar.

“Será uma honra receber mais uma vez uma rodada da Copa TV Tem, ainda mais na abertura do torneio. Os professores mantiveram a mesma base do ano anterior, então tenho certeza que novamente vamos fazer uma ótima competição”, comentou o professor Deri, da secretaria de Esportes e Lazer.