Ginastas itupevenses participam de curso em Santos

Por em 8 de março de 2018
Ginastas itupevenses participam de curso em Santos

As ginastas itupevenses que participam da modalidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, estiveram em Santos nos dias 3 e 4 de março para participar do IV Curso de Vivências Práticas de Ginástica Estética de Grupo.

Realizado na Arena Olímpica (Zona Noroeste de Santos), o curso teve como foco elementos corporais, séries obrigatórias e livres de uma apresentação para essa modalidade de ginástica considerada nova e que chegou ao Brasil apenas em 2008.

O professor Anderson Redressi, responsável pelas aulas no município, acompanhou as alunas. “Nós temos uma equipe incrível, sempre disposta a se aperfeiçoar e que treina com muita garra, o que resulta em apresentações belíssimas. Esse curso foi mais uma experiência para continuarmos evoluindo”, avaliou.

Participaram do curso as alunas Amanda Pereira Lago da Silva, Ana Luiza Corali Megiato, Carolline Almeida Rocha, Gabriela Siqueira de Oliveira, Laysa Belizário Santana, Mel Aschenbrenner Contine, Pietra B. Sanches Passarelli, Sarah Regina Destro Navarro, Thaís Vergari e Yasmin Agatha Acosta.

No ano passado a equipe itupevense que adotou o nome de Kuana (“doce perfume”) participou do Campeonato Paulista de Ginástica Estética de Grupo (GEG), realizado em Guarujá. Na ocasião, Itupeva foi representada nas categorias infanto-juvenil e juvenil.

A Prefeitura de Itupeva oferece gratuitamente o curso de ginástica para crianças a partir dos 7 anos. Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição na secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio de Esportes Dorival Raymundo – R. Deolinda Silveira de Camargo, 300), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A ficha também pode ser baixada no portal da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), na área de Serviços Online. Informações pelo telefone 4591-1214.