Conselheiro de Saúde participa de Conferência em Brasília

Por em 9 de março de 2018
Conselheiro de Saúde participa de Conferência em Brasília

O prefeito Marcão Marchi recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (08), o agente do Conselho Municipal de Saúde, Reinaldo Oliveira. Durante a reunião, o conselheiro mostrou o certificado de participação na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

“O trabalho de conselheiro merece todo nosso respeito. O senhor Reinaldo, desde que entrou para o Conselho de Saúde, procura se atualizar para colocar em práticas assuntos em esferas regionais, estaduais e federais. Parabéns pela iniciativa!”, falou o prefeito.

Este congresso foi o terceiro que ele participou. O primeiro aconteceu em Campinas, em julho de 2017, na etapa regional. Na sequência participou da etapa estadual em Águas de Lindóia, e por último, finalizou o programa de âmbito federal, em Brasília, evento que aconteceu entre os dia 27 de fevereiro e 02 de março.

“Vejo com muita importância o papel do conselheiro, mas além de fiscalizar o município ele precisa se atualizar, principalmente porque hoje em dia existem programas oferecidos pelos governos estaduais e federais. Desta maneira teremos argumentos para discutir os nossos direitos com o poder público”, comentou Reginaldo Oliveira.

A 1ª Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde foi coordenada por Fernando Zassa Pigatto, entre os cargos de destaques em seu curriculum, o de Secretário Geral da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM).