Fisiculturista de Itupeva foi campeão em Curitiba

Por em 13 de março de 2018
Fisiculturista de Itupeva é campeão em Curitiba

O itupevense Silvio Lopes foi o grande campeão da Copa Sul Brasileira de Fisiculturismo, evento que foi organizado pela NABBA (National Amateur Bodybuilding Association), em Curitiba.  Em Itupeva, ele foi recebido e parabenizado pessoalmente pelo prefeito Marcão Marchi e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.

O atleta que estava sem competir há quatro anos e retornou com grande estilo às competições, foi campeão na categoria Mens Atletic. Ele também é Polícial Militar e atua há 13 anos em Itupeva.

“Neste retorno, passei por uma fase muito sacrificante, me preparei por oito meses. O resultado foi gratificante. A expectativa e ansiedade tomaram conta de mim no início da competição, mas logo me acalmei e no final consegui ser campeão, um dia inesquecível, um momento único!”, comentou Silvio Lopes. “Sou muito grato à minha família, amigos e principalmente a Prefeitura de Itupeva que me apoiou na competição”, completou o fisiculturista.

Com o título na capital paranaense, o atleta itupevense garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro, em junho, com o local a ser definido. Porém, antes ele irá disputar o Campeonato Paulista da IFBB/SP (Federação Paulista de Fisiculturismo, Fitness e Bodyfitness), nos dias 16, 17 e 18 de março, e o Campeonato Paulista da NABBA, no dia 31 de março.

“Vou tentar ser campeão nos dois Paulistas, mas meu foco neste momento é o Brasileiro, competição que garantirá vagas para o Campeonato Mundial, nos EUA e para o Mister Universo, na Inglaterra”, destacou Silvio Lopes.

Para disputar o Campeonato Mundial, nos EUA e o Mister Universo, na Inglaterra, o fisiculturista de Itupeva precisará ficar entre os três melhores do Brasil.