Novo prazo para a 1ª parcela do IPTU é dia 23

Por em 13 de março de 2018
IPTU: novo prazo para pagamento da primeira parcela é dia 23

Na última quarta-feira (7) a Prefeitura de Itupeva prorrogou o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 para o dia 23 de março.

O mesmo se aplica à parcela única com o desconto de 4%. Já, as demais parcelas continuarão com o vencimento todo dia 10 de cada mês.

Pagamentos - Desde 2017, os tributos de Itupeva só podem ser pagos em bancos conveniados. Essa exigência partiu do Banco Central do Brasil (Circular Bacen 3656, de 2 de abril de 2013). Os bancos que aceitaram fazer o recebimento são:

- Caixa Econômica Federal – Nos caixas das agências ou para correntistas por meio dos serviços de Internet Banking ou caixa eletrônico;
- Lotéricas;
- Banco Santander e Banco do Brasil – Somente para correntistas, por meio dos serviços Internet Banking ou caixa eletrônico;

Internet - Para gerar o boleto de pagamento, basta o contribuinte acessar o link já informado e seguir estes passos: “Serviços Online” – “2ª via de IPTU” – “Emissão de Segunda Via de Carnês de IPTU/TSU” – “Colocar o número da Inscrição Imobiliária, sem pontos ou traços” e clicar em “Enviar”.

No caso de não gerar o boleto, é necessário segurar apertada a tecla Shift (seta pra cima) e clicar novamente na opção “Enviar”.

Pop-up - Verifique sempre a barra de ferramentas do navegador no computador, pois caso haja bloqueio de mensagens (Pop-up) o boleto não aparecerá na tela. Desabilite esta função.

Contribuição da CIP - Neste ano serão acrescidos dois boletos para pagamento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) para terrenos vazios: o primeiro com vencimento dia 10 de março e o segundo dia 10 de outubro.

Os carnês já estão sendo entregues e alguns bairros do município já receberam, mas os boletos também podem ser impressos por meio do site da Prefeitura, no link abaixo:

https://app.siappa.com.br/itupeva/iptu/iptu_security.html

Para mais informações, basta se dirigir ao Paço Municipal (avenida Eduardo Aníbal Lourençon, 15, Parque das Vinhas) ou enviar email para tributos@itupeva.sp.gov.br.