Aniversário de Itupeva terá vários serviços à população

Por em 15 de março de 2018
Aniversário da cidade terá vários serviços à disposição da população

A Prefeitura de Itupeva vai oferecer vários serviços à população durante a festa de 53 anos do município, neste domingo (18), das 10h às 16h, no Parque da Cidade. A iniciativa, criada ano passado em parceria com empresários locais, foi um sucesso e será repetida em 2018.

Um deles será o corte de cabelo gratuito, de responsabilidade do Instituto Embelleze, para homens e mulheres. “Esta é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Instituto Embelleze, que terá 60 profissionais para o evento em Itupeva. Aquelas pessoas que desejam fazer um novo corte de cabelo podem aproveitar o domingo, gratuitamente”, comentou a presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi.

No local também haverá a venda de produtos confeccionados pelos professores dos cursos do Fundo Social, como objetos artesanais e bijuterias. A Casa do Artesão também estará no local, comercializando vários produtos. O CCI (Centro de Convivência do Idoso) fará ainda uma exposição de artigos feitos pelo ‘Clube da Vovó’.

Outros serviços – A Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente dará orientações sobre o comportamento seguro no trânsito, dicas do uso da cadeirinha, simulação de travessia segura e informações sobre sinalização de trânsito para as crianças, além da distribuição de panfletos. Na área ambiental, o trabalho será de conscientização da guarda responsável de animais, doação de mudas e exposição da Sala Verde, com móveis criados a partir da reciclagem.

A Defesa Civil fará um trabalho educativo com a distribuição de desenhos para as crianças colorirem e material informativo destinado aos pais. A Secretaria de Desenvolvimento Social contará com uma tenda para esclarecimento de dúvidas e informações sobre ações realizadas pelo CCI, sobre o trabalho dos CRAS Central e Hortência, dos CREAS e dos serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

No espaço destinado à Secretaria de Educação e Cultura, as crianças serão as principais beneficiadas com pinturas de rosto, oficina de avião de papel, basquete balde, desenho e pintura, corrida do algodão e torre de copos reciclados.

Uma unidade do Procon Móvel estará no Parque da Cidade para orientar as pessoas sobre o Código de Defesa do Consumidor.