ACE e PAT se unem para oferecer benefícios

Por em 16 de março de 2018
ACE e PAT se unem para melhorar empregabilidade e acesso à mão de obra

A Prefeitura de Itupeva e a Associação Comercial (ACE) formalizaram uma parceria para facilitar o acesso entre empresas e candidatos às vagas de emprego.

“Vejo a necessidade de contratar com mais facilidade o perfil procurado para cada vaga aberta dentro da empresa. Sei o impacto que isso tem nos resultados dos nossos associados e decidi fazer algo a respeito”, disse Gustavo Camargo, presidente da ACE.

O trabalho será feito por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Muitas vezes recebemos ótimos currículos sem termos vagas para eles. Quando as oportunidades aparecem, já se passaram meses. Fica difícil saber quais candidatos ainda buscam esse emprego”, comentou Eduardo Lungov, supervisor do PAT.

Plataforma – Uma solução tecnológica foi encontrada pela ACE para ajudar nesta tarefa. “Uma empresa da região está há 3 anos desenvolvendo essa tecnologia, que permite fazermos exatamente o que tínhamos em mente”, ressaltou Gustavo. “A TopHunter tem uma plataforma para canais de emprego diferente do que existe no mercado. Não há cobrança para candidatos: as empresas anunciam e recebem os currículos gratuitamente. E tem esse serviço chamado ‘Super Triagem’, onde se lê seis ou sete currículos e encontra-se três bons candidatos para uma entrevista”, completou.

“Recrutadores e empresários precisam de resultados, sem complicações. Por isso investimos anos em pesquisa e desenvolvimento para transformarmos a triagem em algo simples, rápido e eficaz. O que ninguém havia feito, até agora”, falou Leandro Cantiero, diretor na TopHunter.

O novo canal de empregos da cidade será lançado na primeira metade de abril.