Itupeva abre a Copa TV Tem de Futsal

Por em 16 de março de 2018
O público fez a sua parte e compareceu em grande número para apoiar as equipes masculina e feminina da Prefeitura de Itupeva na estreia da Copa TV Tem de Futsal, na noite desta quinta-feira (15). Pela primeira vez na história, o ginásio municipal Dorival Raymundo serviu como palco para a abertura da competição - organizada há 15 anos pela emissora de televisão. O prefeito Marcão Marchi acompanhou os jogos.

O público fez a sua parte e compareceu em grande número para apoiar as equipes masculina e feminina da Prefeitura de Itupeva na estreia da Copa TV Tem de Futsal, na noite desta quinta-feira (15). Pela primeira vez na história, o ginásio municipal Dorival Raymundo serviu como palco para a abertura da competição – organizada há 15 anos pela emissora de televisão. O prefeito Marcão Marchi acompanhou os jogos.

As meninas perderam para Itu por 2 a 1 e o time masculino empatou por 1 a 1 contra Araçariguama.

O público começou a lotar as arquibancadas logo que os portões foram abertos, às 18h, e não precisou esperar muito para o início do espetáculo. Logos às 18h30, uma partida amistosa com alunos da escolinha de futsal da Prefeitura reuniu atletas das categorias sub8 e sub10, que levantaram a torcida e mostraram que a cidade já conta com bons talentos para as futuras temporadas.

Antes do início das partidas, o mascote da TV Tem, o Temzinho, reuniu crianças para participar de uma gincana em que o objetivo era acertar o gol por um painel colocado embaixo das traves. Quem conseguiu, ganhou brindes da TV.

Para o pontapé inicial, o prefeito Marcão Marchi se juntou ao gerente comercial da TV Tem, Júlio Petucco, representando a parceria da emissora com a Prefeitura. “É uma satisfação muito grande poder trazer a abertura desta competição para a cidade pela primeira vez. É uma forma de incentivar os atletas que representam tão bem nosso município e também um presente para a população, que pôde acompanhar um grande evento”, apontou Marcão Marchi.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, destacou: “Parabenizo o prefeito pela coragem de trazer a abertura de um evento deste porte para a cidade, já marcando o início das comemorações do aniversário da cidade com várias opções para a população. A partir de 2017, o esporte tem tido uma atenção especial, com muito incentivo e reconhecimento para os atletas de Itupeva”.

Doações – Na entrada do ginásio, a campanha “Bem Legal” da TV Tem arrecadou alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itupeva também marcou presença vendendo pastéis, cachorro-quente, refrigerantes e água na lanchonete do ginásio. Todo o dinheiro será revertido para a entidade.

Nesta temporada, as equipes da Prefeitura de Itupeva contam com patrocínio de Alpino e DV3 Soluções Logísticas, além do apoio de JDD Veículos, JR. Rolamentos, Academia Subaru, Amorim Motos, Rodrigo Gaz, Balduche & Balduche Contabilidade, Gráfica Grafisul, Espaço Albuquerque, Fúria Sport e Suprax Suplementos.

Também participaram do evento o presidente da Câmara, Eri Campos; os vereadores Ana Paula Marciano, César Faralli, Ezequiel Alves de Oliveira, João Tosi e Tatiana Salles; os secretários Fábio Andrade (Educação e Cultura), Marco Antonio Randa (Defesa Civil) e Marcos Brunholi (Agricultura e Turismo), o comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Cruz, e o ouvidor municipal, Danilo Pezenti, além de diretores e funcionários da TV Tem.