GCM recebe duas novas viaturas para patrulhamento comunitário

Por em 13 de abril de 2018
GCM recebe duas novas viaturas para patrulhamento comunitário

Desde que assumiu a administração, o prefeito Marcão Marchi trabalha para garantir eficiência, qualidade no trabalho e valorização dos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM).

A partir de 2017, cinco novos guardas foram contratados, o sistema de monitoramento voltou a funcionar, viaturas foram recuperadas e o trabalho do Canil da Guarda Civil Municipal foi ampliado, além da criação da Patrulha Rural. Novos uniformes e equipamentos de segurança também foram entregues recentemente – materiais que não eram repostos há quatro anos.

Nesta quinta-feira (12), o prefeito entregou dois veículos Duster, da marca Renault, para o patrulhamento comunitário feito em todo o município. Dois detectores de metais também foram entregues e fazem parte dos equipamentos disponíveis.

“Pensando em melhorias para o atendimento da GCM feito à população, estes veículos darão maior rapidez e agilidade no patrulhamento comunitário. A situação da corporação no início do ano passado era lastimável, com viaturas quebradas, abandonadas e até o sistema de monitoramento fora de serviço por falta de pagamento em 2016. Conseguimos recuperar alguns veículos, adquirimos viaturas novas e o monitoramento voltou a funcionar após o pagamento das dívidas herdadas. Ainda há muito que fazer, mas estamos no caminho certo”, comentou o prefeito.

Os novos veículos substituem os antigos Spaces Fox usados pela GCM e passam a compor uma frota que conta ainda com dois Pálios Weekend, quatro motos Lander 250 cilindradas, a Base Móvel, o veículo utilizado pelo Canil e mais uma caminhonete do programa Patrulha Rural – realizado nas áreas agrícolas de Itupeva.

“São novos veículos que ajudarão no trabalho diário da corporação. Elas garantem mais segurança e conforto aos guardas, além de podermos prestar serviços de qualidade à população”, comentou o subcomandante José Augusto Gonçalves Alves.

Também participaram da entrega das novas viaturas o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, o diretor de Inteligência da GCM, Jair Gomes, e os subinspetores José Mario e Alexandre Rodrigues.