Prefeito recebe carateca medalhista campeão nos EUA

Por em 13 de abril de 2018
Prefeito recebe carateca medalhista campeão nos EUA

Com o sonho de disputar a próxima Olimpíada de Verão em 2020, na cidade japonesa de Tóquio, o carateca itupevense Douglas Ramos tem se dedicado muito aos treinamentos e competições. Prova disso é o resultado alcançado internacionalmente e que foi apresentado ao prefeito Marcão Marchi nesta quinta-feira (12).

O atleta esteve em Las Vegas, nos Estados Unidos, para a disputa do USA Open Championship. Na categoria elite até 60 quilos, ele conquistou a medalha de bronze. “O Douglas merece nosso respeito, pois é dedicado e tem um potencial enorme. Ficar entre os três melhores numa competição desse nível é um grande feito. Tenho certeza que já é um dos principais atletas da história esportiva de Itupeva”, comentou o prefeito.

Nesta categoria, além de Douglas (que representou o Brasil pelo Estado de São Paulo), havia mais dois brasileiros: um do Rio de Janeiro e outro de Santa Catarina. “Estou muito feliz por representar o Brasil, levar o nome da minha cidade para fora do País e conquistar o bronze. Foi algo maravilhoso! Por detalhes fiquei fora da final, mas serviu como experiência”, destacou o carateca.

“Agora vou focar ainda mais para tentar realizar meu sonho de disputar uma Olimpíada. Agradeço o apoio da Prefeitura, do meu treinador, o Sensei Paulinho da Associação Subaru, e aos empresários que incentivam  o esporte da nossa cidade”, disse o lutador itupevense.

Para o Sensei Paulinho, a dedicação e a vontade de vencer é o diferencial para um atleta conquistar resultados. “Tudo isso eu coloco como dedicação e força de vontade do Douglas. Ele chega a treinar de 4 a 5 horas por dia, não é fácil mas ele chegará ao seu objetivo”.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, e o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, também parabenizaram o atleta pela conquista.

A próxima competição de Douglas Ramos será em São Paulo, pelo título da Arnold Classic, nos dias 20 a 22 de abril.