Marcha para Jesus leva amor e oração aos bairros de Itupeva

Por em 22 de abril de 2018
Marcha para Jesus leva amor e oração aos bairros de Itupeva

A 15ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas neste sábado (21), em Itupeva. Durante todo o percurso, que teve início no Portal Santa Fé, os participantes realizaram algumas paradas para orações e momentos de fé. O destino final, na Praça de Eventos da Pedreira, foi marcado por apresentações musicais.

“A Marcha é a unidade do povo evangélico de Itupeva. É lindo ver o povo de Deus reunido, para marchar com amor e carinho. Eu convido a todos para serem um canal de bênçãos, que sejam luz, que amem as pessoas que estiverem ao lado e levem o amor de Jesus para o próximo”, disse Décio Silva, presidente do evento.

Segundo a organização, mais de 10 mil pessoas participaram da mobilização. Entre elas estavam muitas famílias, jovens e crianças. “Todos os anos eu participo com a minha família. Não importa qual igreja cada um representa, o importante é levar o nome do Senhor adiante”, comentou Roberta Foga, da célula Terra Prometida.

A caminhada começou às 16h, mas os participantes se concentraram bem antes em frente à escola EE Padre José de Anchieta. Nas proximidades do Paço Municipal, a Marcha realizou uma oração especial às autoridades do município. Estavam presentes o prefeito Marcão Marchi; a presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi; o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa; os vereadores Eri Campos, Ana Paula Marciano, Jota Júnior e Angelin Lorenção.

“É incrível ver a união das pessoas para que aconteça este evento tão importante para a cidade. Este é mais um sinal de que Itupeva continuará sendo uma terra abençoada por Deus”, afirmou o prefeito.

 

Shows -  A chegada à Praça de Eventos da Pedreira, após às 18h30, teve como destaque as apresentações de Evelyn Silva, banda Metanoia, Priscila di Paula e banda Resgate.

Para garantir a segurança dos participantes, a Marcha para Jesus contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Secretaria de Agricultura e Turismo.

Histórico – A Marcha para Jesus de Itupeva faz parte do calendário oficial da cidade, tendo sido instituída no município pela lei Municipal 352/04, de autoria do vereador Luiz Carlos Izzo.

O reconhecimento e oficialização da data garante todo o apoio por parte da Prefeitura, principalmente quanto ao acompanhamento de equipe de enfermagem e unidade de Resgate. Em 2014, o prefeito, com o apoio dos vereadores, realizou um adendo à lei, que torna a data da Marcha, realizada sempre no dia 21 de abril, mais flexível, para que, em caso de necessidade, seja realizada em outro dia.