Prefeitura e Rotary Club firmam parceria para beneficiar população

Por em 8 de maio de 2018
Prefeitura e Rotary Club firmam parceria para beneficiar população

O prefeito Marcão Marchi recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), a presidente interina do Rotary Club, Elizabeth Aveiro Barros, que apresentou um projeto de ação social para ser realizado em parceria com a Prefeitura em benefício da população itupevense.

“A orientação que os secretários e os servidores têm aqui na Prefeitura é de manter as portas abertas para todos que buscam trabalhar pela cidade e ajudar a população, como o Rotary realiza. Estamos trabalhando para recuperar o município desde o ano passado e esse resgate de credibilidade também passa pela parceria com Instituições e outros setores da sociedade”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A presidente interina do Rotary explicou que o projeto está previsto para ser iniciado em julho e será uma ação de cidadania com serviços de corte de cabelo, atendimento jurídico com advogados para sanar dúvidas da população, testes de diabetes, hepatite C, além de outros atendimentos com profissionais da saúde, como oftalmologistas e psicólogos, tudo gratuito. A ação será realizada mensalmente em bairros distintos, mas nesta primeira fase serão quatro finais de semana seguidos, um em cada bairro ainda não definidos.

“Nós queremos fazer acontecer, realizar esse trabalho, essa contribuição com a sociedade”, comentou Elisabeth.

Recentemente, o Rotary Club já havia apresentado vários projetos para a cidade, como a doação de mais de 14 mil unidades de seringas para aplicação de insulina para a secretaria de Saúde, arrecadação de alimentos, entre outros.

Também participaram da reunião a secretária de Saúde Lucia Checchinato, o secretário de Assuntos Jurídicos João Maffia e a diretora de protocolo do Rotary Club, Cristiane Strazza.

Rotary Club – é uma associação de profissionais, líderes das comunidades em que vivem ou atuam, responsável por fomentar um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa   vontade no mundo. Os serviços prestados são voluntários. Está presente em 207 países e conta com mais de 1 milhão de sócios, 50 mil deles no Brasil.