MP pede a desocupação de imóveis públicos

Por em 9 de maio de 2018
MP pode pedir desocupação dos imóveis públicos

Diante a informação, o vereador Ezequiel pediu à Prefeitura de Itupeva as informações sobre os processos de desocupação emitido pelo Ministério Público e quer reunião com moradores.

Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, dia 8 de maio, na Câmara Municipal de Itupeva, o vereador Ezequiel Alves de Oliveira apresentou requerimento ao Prefeito Marco Antônio Marchi solicitando informações sobre os processos do Ministério Público, que pede a desocupação de todos os imóveis pertencentes à prefeitura de Itupeva, hoje ocupados por famílias de funcionários públicos.

No requerimento, o vereador também solicita a relação dos nomes das famílias que hoje ocupam esses imóveis públicos, os endereços dos mesmos e que se promova o mais breve possível uma reunião com esses moradores.

Segundo o vereador Ezequiel, “as famílias que hoje ocupam casas da prefeitura ainda não foram notificadas pelo Ministério Público a deixar os imóveis, mas estão apreensivas e muito preocupadas, pois não sabem o que fazer e para onde ir quando receberem a notificação. Por isso, é bastante oportuno que se faça uma reunião e que se esclareça todos os pontos dos processos, dando ciência dos fatos à todos”.

Também foram apresentadas três indicações: 1) serviços de manutenção, conservação e substituição dos equipamentos dos parques infantis e de prática de ginástica ao ar livre; 2) para que se inicie com urgência estudos para implantação de uma nova rede de captação de águas pluviais na Vila São João bem como o atendimento em relatório de 08/04/2017; 3) regularização das numerações prediais dos imóveis localizados na Avenida Francisco Nakasato.