Polícia Civil de Itupeva incinera 29 quilos de drogas

Por em 9 de maio de 2018
Polícia Civil incinera 29 quilos de entorpecentes em Itupeva

O trabalho integrado das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas em Itupeva teve como resultado recente a apreensão de 29 quilos de entorpecentes. A incineração de todo o material apreendido nos últimos meses foi realizada nesta quarta-feira (9), num forno industrial. A Prefeitura de Itupeva, por meio da Vigilância Sanitária, acompanhou a operação juntamente com o Ministério Público e a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Adalberto Ceolin, titular da Delegacia de Polícia de Itupeva, as apreensões foram feitas pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. “Aliado ao trabalho de investigação que é feito pela nossa equipe, chefiada pelo investigador Vanderlei Euflosino, tanto a GCM quanto a PM têm sido fundamentais nas ações de combate aos crimes relacionados à comercialização de entorpecentes no município”, destacou.

O Canil da Guarda Civil Municipal tem se destacado neste trabalho, sendo requisitado até para ajudar em crimes cometidos em outros municípios.

A promotora de Justiça Roberta Tonini Quaresma e a Vigilância Sanitária – orgão da Secretaria de Saúde – acompanharam todo o processo de incineração. “Quero destacar a atuação da Justiça neste procedimento e agradecer à juíza Renata Milani e à promotora Roberta pelo apoio”, completou o delegado.

As drogas foram incineradas numa temperatura de 1.500 graus Celsius. “Todos que tiverem informações sobre tráfico de entorpecentes e pessoas envolvidas com este crime podem fazer denúncias pelo telefone 181, inclusive de maneira anônima. As informações são fundamentais para o trabalho de investigação”, ressaltou Adalberto Ceolin.