CRAS Hortênsias emociona mães com homenagem

Por em 12 de maio de 2018
CRAS Hortênsias emociona mães com homenagem

Mães do Parque das Hortênsias que frequentam o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro foram surpreendidas na manhã desta quinta-feira (10) com uma belíssima homenagem preparada pela equipe do serviço.

“Vocês podem ter certeza que vocês mães são a coisa mais importante na vida dos filhos. E a melhor coisa que podemos dar é uma boa educação, fazer com que eles se tornem bons cidadãos e o nosso melhor presente é que os filhos sejam felizes”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves. “Quero que vocês se sintam sempre à vontade aqui, acolhidas. A equipe é muito boa e está à disposição, assim como a secretaria”, completou.

O tema escolhido para a homenagem foi uma árvore, usada como metáfora para explicar que “enquanto a família trabalhar bem em nossas raízes, isso vai gerar bons frutos”, conforme explicou a coordenadora do CRAS Hortênsias, Caroline Rocha.

As mães também receberam uma homenagem musical de Mateus Giaretta, professor de violão na Secretaria de Cultura. Ele encantou a todos com melodias como “Trem”, de Ana Vilela, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, entre outras.

O momento mais tocante aconteceu com uma situação improvisada. A jovem Mariana Martins cantou “Aos Olhos do Pai” e deixou emocionada não apenas a mãe, Michele Martins, mas todas as homenageadas. “Eu gostei muito, me emocionei. Foi um momento especial e que me encheu de orgulho”, comentou Michele.

Ao final, as mães ainda foram presenteadas com um gostoso café da manhã, que contou com apoio da Casa do Pão de Queijo e da Sorvetes Jundiá. As homenagens continuam nesta sexta-feira (11), às 9h, no CRAS Central, e às 15h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso).