GCM de Itupeva detém traficante e apreende drogas

Por em 12 de maio de 2018
GCM de Itupeva detém traficante e apreende drogas

Uma denúncia anônima levou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva a deter uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas, além de apreender 77 tubetes de maconha e 30 pedras de crack, na noite de quarta-feira (9). Três adolescentes também foram apreendidos e apresentados ao promotor de Justiça, num trabalho conjunto com o Canil da GCM e a Polícia Civil da cidade.

A partir de 2017, a Prefeitura de Itupeva iniciou uma série de investimentos na corporação, no intuito de que o serviço prestado pudesse ser o melhor à população. Cinco novos guardas foram contratados e passaram por curso – feito pela primeira vez no próprio município.

Novas viaturas foram adquiridas e outras reformadas, além da ampliação do trabalho do Canil da GCM e a criação da Patrulha Rural (que compreende o patrulhamento comunitário nas regiões agrícolas do município).

O sistema de monitoramento com leitura de placas de veículos (OCR) da Guarda, que estava paralisado por falta de pagamento, voltou a funcionar no início de 2017 e tem ajudado na prevenção da violência, investigação da Polícia Civil e até no esclarecimento de alguns crimes.

“Neste caso específico da prisão e apreensão de drogas, o ponto mais importante foi a denúncia que recebemos de um indivíduo que estaria com uma mochila, transportando os entorpecentes. Com as características passadas e o local onde o suspeito se encontrava, a equipe (formada pelos GCMs Guimarães e Fontana) teve êxito”, comentou o subcomandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves.

De acordo com ele, os munícipes devem sempre passar as informações com a maior riqueza de detalhes possível. O telefone de emergência da GCM é o 153.