GCM de Itupeva é homenageada pela Câmara de Jaguariúna

Por em 12 de maio de 2018
GCM de Itupeva é homenageada pela Câmara de Jaguariúna

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva foi homenageada pela Câmara de Jaguariúna. O motivo foi o trabalho do cão policial Max, que ajudou na solução de um crime.

“Desde o ano passado nós temos investido na GCM, melhorando a situação não só dos equipamentos como também valorizando os guardas. Isso reflete no trabalho realizado na nossa cidade e reconhecido também pela região, nessas ações em que o nosso Canil é solicitado. Toda a Guarda está de parabéns e merece este reconhecimento”, elogiou o prefeito Marcão Marchi.

A moção de Congratulações e Louvor, de autoria da vereadora Inalda Lúcio de Barros Santana, foi direcionada a todos os profissionais das Guardas Civis Municipais de Jaguariúna, Itupeva, Amparo e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que atuaram na elucidação de um caso de homicídio. A aprovação se deu terça-feira (8), durante sessão do Legislativo.

O auxílio de Max foi fundamental para que a polícia pudesse confrontar as informações dadas pelo suspeito da morte de um homem e também a localização do corpo da vítima.
Animal da raça Bloodhound, o cão da GCM itupevense possui maior número de células olfativas dentre os caninos. Ele é certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1. Além dele, há apenas outro cão com essa certificação na região.