Mulher prende cãozinho em caixa com botijão de gás

Por em 12 de maio de 2018
Mulher usa botijão de gás para prender cachorra dentro de caixa em Itupeva

Protetores dos animais foram até o local, na zona rural da cidade, após uma denúncia anônima e confirmou a situação. Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por maus-tratos.

Uma cachorrinha foi resgatada pela protetora de uma associação de defesa animal sob suspeita de maus-tratos, na manhã desta quinta-feira (10), na Zona Rural de Itupeva (SP). O animal estava preso em uma caixa plástica de feira com um botijão de gás em cima.

Após uma denúncia anônima, a diarista Lucilia dos Santos Araújo, de 52 anos, que faz parte da organização não-governamental SOS Peace, foi até a área da casa e confirmou o caso. A dona do animal, uma yorkshire de 1 ano, estava na casa da vizinha.

“Avisei que ela não podia tratar o animal daquele jeito e ela disse que só tinha prendido a cachorra para buscar o filho na escola e limpar a garagem, mas a pessoa que fez a denúncia disse que ela faz isso todos os dias”, conta a voluntária.

De acordo com ela, a cadela, que se chama Dara, também estava mais magra do que o normal e aparentava estar com fome. A diarista pretende levá-la para tomar banho e fazer exame de sangue nesta sexta-feira (11) para constatar como está sua saúde.