Prefeito parabeniza assistentes sociais pelo seu dia

Por em 15 de maio de 2018
Prefeito parabeniza assistentes sociais pelo seu dia

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, parabenizou os assistentes sociais, nesta terça-feira (15), por conta da comemoração de seu dia. A homenagem foi feita à secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, que representou os profissionais da área.

“Parabenizo, em nome da Aline, todos os profissionais da assistência social. É um dos setores mais importantes para uma sociedade que quer o melhor para o seu próximo, amparada no respeito e na dignidade. Parabéns pelo que têm feito pela nossa cidade!”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A profissional, que é funcionária há anos em Itupeva e atualmente responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Aline agradeceu a homenagem. “É uma profissão que exige bastante e é preciso ter vocação. A recompensa é poder trabalhar para o bem das pessoas”, avaliou.

Desde o ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Social vem atuando com várias ações no município. Nesta segunda-feira (14), foi iniciada a Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a exibição de filmes infantis gratuitos nos bairros.

Dia do Assistente Social – embora a profissão tenha sido legalmente reconhecida por meio da Lei nº 3252 em 27 de agosto de 1957, somente em 15 de maio foram regulamentados e instituídos os instrumentos normativos e de fiscalização, na época pelo Conselho Federal e Regional de Assistentes Sociais. A Lei que regulamenta a profissão sofreu alterações para adequar a legislação aos avanços da atuação profissional e, hoje, o Serviço Social é regulamentado pela Lei 8.662/1993. Segundo o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), atualmente o Brasil conta com aproximadamente 160 mil profissionais com registro nos 26 Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS). É o segundo país no mundo em quantitativo de assistentes sociais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.