Escoteiros vão contribuir com o Dia Mundial da Reciclagem

Por em 17 de maio de 2018
Escoteiros vão contribuir com o Dia Mundial da Reciclagem

Esta quinta-feira (17) será um dia de conscientização em Itupeva. É que nesta data é celebrado o Dia Mundial da Reciclagem e a Prefeitura de Itupeva preparou um cronograma de ações, que vai contar com a ajuda dos escoteiros.

“Nosso objetivo é promover a reflexão sobre as questões ambientais e o consumismo. Desde o ano passado, realizamos palestras e oficinas que incentivam a população a terem atitudes mais sustentáveis”, afirmou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

A programação inicia logo às 9h, com uma palestra sobre temas de reciclagem e com a presença dos mascotes “Replante, Reuse e Recicle”, na Apae Itupeva. A palestra será realizada também no período da tarde, às 14h.

Nas escolas da rede pública, a Secretaria de Educação e Cultura irá abordar este tema com os alunos. Os trabalhos escolares serão registrados em relatório fotográfico para atender o programa “Município Verde Azul” coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado São Paulo.

Os funcionários públicos do Paço Municipal e a população receberão panfletos educativos sobre o tema, que serão distribuídos pelos escoteiros.

No início deste ano, a Prefeitura de Itupeva inaugurou a Sala Verde, espaço que fica na Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, com móveis e objetos confeccionados com base na reciclagem, sustentabilidade e nos ’5 R’s, usando as cores verde, amarelo, vermelho, azul e marrom para fazer um link com a identidade do sistema de reciclagem, nacionalmente conhecido. O local pode ser visitado por munícipes, estudantes e interessados na reciclagem de materiais.